VÍDEOS

Loading...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Coluna do Papa no Jornal Diário do Nordeste


COLUNA

Sílvio Carlos

12.03.2012
Clique para Ampliar
Um timão
Clique para Ampliar
Evento na Unifor
A marca da Copa

Criada por Roberto do Vale na rede de computadores da Federação Cearense de Futebol de Salão (FCFS), aqui está a marca da Copa Horizonte 100% Futsal, um projeto aprovado pelo Ministério do Esporte, com o patrocínio da Coelce. Aliás, com o apoio ao citado evento essa empresa escreve na história do futebol de salão cearense uma de suas mais belas páginas. No total, 672 crianças disputarão essa Copa. A prefeitura de Horizonte oferecerá lanche especial aos garotos pobres, que participarão de uma competição organizada, dirigida por uma federação séria e que terá árbitros oficiais. Inclusão social pura nesse certame da FCFS, com total suporte a Coelce.

Um timão

Quem conhece futebol de salão me disse e não pediu segredo. O time que Mombaça está montando para o Campeonato Cearense de Futsal deste ano é para ganhar o certame. Wilame Alencar está contratando certo e na hora certa. Andinho e Gil foram as duas últimas conquistas, cada qual o melhor. O prefeito mombacense, que deverá fazer o seu sucessor, está hoje na coluna. A propósito, o período de disputa do Estadual 2012 de Futebol de Salão adulto masculino será de 24/03 a 28/08. Quatorze equipes participarão do maior certame da modalidade realizado no País com aval da FCFS. Na 6ª feira passada (9/03) aconteceu o congresso técnico da competição.

Inclusão, sim

Tem menino da rede pública de Horizonte que nunca teve um par de sapatos. E 672 crianças realmente matriculadas nas escolas da cidade receberão em abril um par de tênis, um par de meiões, camisa, calção, um par de caneleiras e colete. Será emocionante essa entrega, no dia 4/04, às 9h, no ginásio de Horizonte, pelo prefeito Nezinho.

Abertura

Consideradas as maiores escolas de Horizonte, a José Eduardo e a Raimundo Duarte farão a o jogo inaugural da Copa Horizonte 100% Futsal. Logo depois serão efetuadas várias partidas que marcarão a primeira rodada do certame que movimentará o município horizontino, onde o futebol de salão teve sempre alta receptividade.

Evento na Unifor: No dia 3/03 passado os atletas da Unifor participaram do encontro que abriu o calendário esportivo 2012. O prof. Carlos Augusto, chefe da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD), comandou esse evento.

Com o general
O general-comandante da Décima Região Militar pareceu-me um homem preparado. Discute assuntos de toda natureza. Muito simples e acessível, é o responsável por um comando que tem uma história no Exército Brasileiro. Apaixonado por esporte, reafirmo o que disse na nota sobre o almoço com que ele distinguiu-me, trata-se de um "sportman".

Vida e esporte

A Associação Estação da Luz lançou 6ª feira passada a nova etapa do projeto Vida e Esporte, criado para promover o desenvolvimento socioesportivo de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Fortaleza e Eusébio. Esse projeto prepara um futuro show de bola para as crianças e jovens que dele participam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário